domingo, novembro 12, 2006

2003

Mundial
O WCT teve 12 etapas; Andy Irons fez seis finais, venceu cinco e conquistou o bicampeonato mundial. Seu grande rival foi Kelly Slater, que fez quatro finais. A definição do título só ocorreu na bateria final da etapa decisiva, em Pipeline.
A etapa brasileira passou a ser realizada no sul do país - o Nova Schin Festival foi em Florianópolis e Imbituba; décima parada no calendário, como no ano anterior. Kelly Slater derrotou Mick Fanning na final, o segundo vice seguido de Fanning no Brasil.
O Brasil teve nove representantes entre os top 45: Guilherme Herdy, Victor Ribas, Paulo Moura, Peterson Rosa, Neco Padaratz, Flávio Padaratz, Armando Daltro, Danilo Costa e Fábio Gouveia.
Pelo segundo ano seguido, o país não emplacou ninguém entre os top 16. O melhor brasileiro foi Guilherme Herdy, em 20º. Os melhores resultados nacionais na temporada foram as semifinais de Danilo Costa em Teahupoo e de Victor Ribas em Trestles.

O WQS teve 38 etapas; Neco Padaratz venceu duas conquistou seu primeiro título, o sexto brasileiro em doze anos.
O Brasil sediou duas etapas: uma em Santa Catarina e uma em Fernando de Noronha. A da praia Mole foi vencida por um estrangeiro.
Houve 3 vitórias brasileiras no WQS: uma em casa e duas no exterior, na África do Sul e no Japão.

Brasil
A quarta edição do SuperSurf teve cinco etapas. Leonardo Neves fez duas finais, venceu uma e conquistou o bicampeonato brasileiro.
Renato Galvão foi campeão do SuperTrials.
O circuito paulista profissional teve três etapas e Odirlei Coutinho foi campeão.
Leonardo Herêda foi campeão baiano profissional.

Santa Catarina
O circuito catarinense - Kaiser Summer Surf Pro - teve quatro etapas. Raphael Becker venceu uma e ficou com o título estadual.

0 Comentários: