segunda-feira, janeiro 08, 2007

1998 - 1ª etapa do Circuito Estadual

Paulista Tadeu Pereira vence abertura do Circuito Catarinense em condições difíceis na Praia Mole

1ª etapa da Taça Governador do Estado/Mormaii Surf Pro
Válida também para o ranking brasileiro
Local: Praia Mole, Florianópolis
Data: 25 e 26 de abril de 1998

Resultado
1º. Tadeu Pereira (SP)
2º. Rodrigo Lima (PR)
3º. Mariano Tucat (SP)
4º. Álvaro Bacana (MA)
5º. Carlos Kxot (SC)
5º. Andreas Eduardo (SC)
7º. Ricardo Azevedo (RS)
7º. Joca Júnior (RN)


Informações complementares (segundo o jornal Drop):
Surfistas que priorizaram o WCT (como Neco Padaratz) ou o WQS não participaram do evento, que no entanto contou com a presença de campeões brasileiros (Ricardo Toledo e Joca Júnior) e mesmo da ASP (Flávio "Teco" Padaratz).
O mar começou pequeno (cerca de dois pés, meio metro de altura), mas ao final do segundo dia as ondas já tinham 1,5m e subindo, com vento sul. No domingo decisivo chegaram aos 2,5m, quando, segundo a reportagem, "o visual de meia estação sumiu, fazendo o domingo parecer invernal. O mar amanheceu sinistro (...), com a arrebentação quase na África".
Nesse dia alguns surfistas pediram transferência de praia, mas a organização optou por manter o evento na Praia Mole, mesmo em condições consideradas "stormy". Houve baterias em que nenhum surfista conseguiu varar a arrebentação. Na quarta fase, Ricardo Toledo perdeu a prancha e teve de aguardar o socorro do jet ski (que veio da Joaquina) no outside. Top 16 catarinense, Ricardo Azevedo foi um dos destaques (tirando uma nota 10 unânime, com uma rasgada seguida de um tubo, em uma direita), mas acabou eliminado na semifinal. Os catarinenses melhores classificados foram Andreas Eduardo e Carlos Kxot (então com 33 anos), ambos na quinta colocação. Álvaro Bacana, maranhense que mora na Ilha, chegou à final.
O governador Paulo Afonso compareceu a entrega de prêmios.

Fonte: Extensa matéria de duas páginas publicada na edição nº 4 do Jornal Drop (maio/1998) teve texto de Felipe Fernandes.

Mais: Todos os eventos cadastrados de 1998

0 Comentários: