domingo, janeiro 14, 2007

1999 - 1ª etapa do Circuito Estadual

1ª etapa da Taça Governador do Estado/Mormaii Surf Pro
Válida também como 6ª etapa do Circuito Brasileiro
Local: Praia Mole, Florianópolis
Data: 23 a 26 de abril de 1999

Resultado
1º. Renato Wanderley (SP)
2º. Tinguinha Lima (SP)
3º. Peterson Rosa (PR)
4º. Wagner Pupo (SP)


Informações complementares (segundo o jornal Drop):
O evento começou com ondas de meio metro na sexta-feira 23 e foi suspenso no dia seguinte, quando o mar baixou ainda mais. O prazo foi ampliado, a previsão de um novo swell na segunda se confirmou e o campeonato foi encerrado com ondas de dois metros (seis pés), sem vento - segundo a reportagem, "uma segunda-feira mágica". As melhores séries quebravam no outside fechando rápido, mas com tempo suficiente para um atleta profissional mandar duas ou três manobras.
Um dos destaques do evento foi o cearense Dunga Neto, que perdeu nas semifinais (faltou uma nota 3,5 para que avançasse). Guga Arruda ficou em 13º e assumiu a liderança provisória do ranking brasileiro. A final do evento não contou com nenhum catarinense: eram três paulistas e um paranaense, Peterson Rosa, oitavo no WCT de 1998, que fez de animador durante a premiação, entrevistando os outros finalistas no pódium. Surfando com uma 6'2, Renatinho teve atuação considerada impecável pela reportagem: tirou a melhor nota do evento (9) nas quartas e, na final, deixou os outros precisando de combinação. Fechou o resultado com um 8,75, ao fazer uma manobra arriscada, em que planou após um floater, ganhando a seção ao chegar na base e mandando outra batida vertical.
O campeão ganhou R$ 5 mil.

Fonte: Matéria de uma página publicada na edição nº 10 do Jornal Drop (maio/1999) teve texto de Felipe Fernandes e fotos de Flávio Vidigal.

Mais: Todas as etapas do Catarinense 1999
Todos os eventos cadastrados de 1999

0 Comentários: