sexta-feira, janeiro 19, 2007

2000 - 1ª etapa do Circuito Estadual

1ª etapa da Taça Governador do Estado/Mormaii Surf Pro
Válida como 6ª etapa do Super Trials
Local: Praias Mole e do Campeche, Florianópolis
Data: 26 a 28 de maio de 2000

Resultado
1º. Guilherme Ferreira (SC)
2º. Guga Arruda (SC)
3º. Otávio Lima (PB)
4º. James Santos (SC)
5º. Pedro Norberto (SC)
5º. Marcelo Nunes (RN)
7º. Maicon Rosa (PR)
7º. Tadeu Pereira (SP)


Informações complementares (segundo o jornal Drop):
Houve 113 inscritos de 13 Estados, em busca dos R$ 20 mil de premiação. O campeão Gui Ferreira (que marcou a única nota dez do evento em uma semifinal) levou R$ 5 mil.
O primeiro dia de competição (sexta 26) aconteceu na praia Mole, com ondas de meio metro. No sábado o mar subiu para 1,5m, com excelentes condições. No domingo as ondas atingiram 2,5m, com muita correnteza e condições difíceis, que levaram à transferência do evento para o Campeche. As baterias decisivas foram realizadas no local conhecido como Riozinho, com direitas perfeitas de 1,5m. "Belo público (principalmente feminino), ondas clássicas e surfistas de ponta fizeram o cenário perfeito", segundo a reportagem. Pedro Norberto, surfista amador que terminou 1999 entre os Top 16 da Fecasurf, profissionalizou-se neste evento.
A Taça Governador do Estado Mormaii teve patrocínio da Mormaii, GRE e Enersis Jogos Eletrônicos; apoio da Lotesc e do Governo do Estado de SC. Promoção da rádio Atlântida FM.

Fonte: Matéria de uma página e meia publicada na edição nº 20 do Jornal Drop (julho/2000) teve texto de João Ricardo Lopes e fotos de Flávio Vidigal.

Mais: Todas as etapas do Catarinense 2000
Todos os eventos cadastrados de 2000

0 Comentários: