sexta-feira, janeiro 26, 2007

2006 - 1ª etapa do Circuito Catarinense

Taça Governador do Estado Sul Nativo Surf Pro
1ª etapa do Circuito Catarinense
3ª etapa do Circuito Sul-brasileiro
Local: Praia central de Barra do Sul
Data: 3 a 5 de março de 2006

Resultado
1º. Diego Rosa (SC)
2º. Jean da Silva (SC)
3º. Neco Padaratz (SC)
4º. Ricardo Ortiz (SC)
5º. Jhon Júnior (SC)
5º. Jihad Khodr (PR)
7º. Guga Arruda (SC)
7º. Cristiano Guimarães (SP)
9º. Márcio Farney (CE)
9º. Gustavo Santos (SC)
9º. Felipe Teixeira (SC)
9º. Marcelo Coutinho (SC)


Informações complementares:
A competição teve ondas pequenas na praia Central de Balneário Barra do Sul, litoral norte catarinense. Na bateria final entrou o vento sul, prejudicando a formação das ondas. Diego Rosa saiu na frente com uma nota 7.33, Jean da Silva então assumiu a liderança, mas Rosa virou em seguida. Pelo título ele ganhou 2000 pontos no ranking catarinense e 1500 no sul-brasileiro. Diego foi campeão catarinense de 2004. O vice na etapa, Jean da Silva, começou a surfar em Barra do Sul, foi campeão catarinense em 2005 e havia conquistado sua primeira vitória no WQS (o Hang Loose em Fernando de Noronha) semanas antes, em fevereiro. Neco Padaratz terminou em terceiro "após grandes apresentações" nas fases anteriores, segundo a reportagem.
Dois outros eventos aconteceram no Estado nas semanas seguintes: a abertura do Super Surf na praia da Ferrugem, em Garopaba, e a etapa de abertura do Brasil Tour na Joaquina.
O circuito teve o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, Sul Nativo Surf Shop e Oakley. A primeira etapa contou também com a Prefeitura Municipal de Balneário Barra do Sul. Apoio da Goofy, Free Surf e Bully's e colaboracão do Instituto Anjos do Mar e ABRASP(Associacão Brasileira de Surf Profissional). A organizaão é da FECASURF(Federaão Catarinense de Surf) e ASB(Associaão de Surf de Barra do Sul). Divulgacão do boletim De olho no mar (rádio Atlântida FM).

Fonte: texto de Ricardo Alves no site da Fecasurf

Mais: Todas as etapas do Circuito Catarinense 2006
Todos os eventos cadastrados de 2006

0 Comentários: