quarta-feira, fevereiro 14, 2007

2002 - 7ª etapa do Super Trials/Título Catarinense

Taça Governador/Index Krown Pro
Decisão do Título Estadual
7ª e última etapa do Super Trials
Local: P. Central de Balneário Camboriú e Brava de Itajaí
Data: 20 a 22 de dezembro de 2002

Resultado Brasileiro (Super Trials)
1º. Daison Pereira (RS)
2º. Jano Belo (PB)
3º. Tânio Barreto (AL)
4º. Duda Carneiro (PE)
5º. Thiago Machado (SC)
5º. Fábio Carvalho (SC)
7º. Jair de Oliveira (SP)
7º. Renato Wanderley (SP)

Semifinais
1. Tânio Barreto, Duda Carneiro, Thiago Machado, Jair Oliveira
2. Daison Pereira, Jano Belo, Fábio Carvalho, Renato Wanderley

Quartas-de-final
1. Jair de Oliveira, Tânio Barreto, Maicon Rosa, Fernando Moura
2. Duda Carneiro, Thiago Machado, Alex Lima, Claudemir Lima
3. Fábio Carvalho, Daison Pereira, Yuri Sodré, Anselmo Corrêa
4. Jano Belo, Renato Wanderley, André Gioranelli, Luli Pereira

Resultado Catarinense
1º. Neco Padaratz (SC)
2º. André Zanini (SC)
3º. Luli Pereira (SC)
4º. Michel Flores (SC)
5º. Tânio Barreto (AL)
5º. Thiago Machado (SC)
7º. Fábio Carvalho (SC)
7º. Fernando Moura (SC)

Semifinais
1. Luli Pereira, Michel Flores, Tânio Barreto, Fábio Carvalho
2. A.Zanini, Neco Padaratz, Thiago Machado, Fernando Moura


Informações complementares:
No sábado, o céu esteve nublado, com chuvas ocasionais, e ondas pequenas. No dia seguinte, devido à falta de ondas na Praia Central de Camboriú, a competição foi transferida para a Praia Brava de Itajaí. As finais ocorreram em ondas de meio metro de altura, com muita chuva e frio.
Cinco surfistas tinham chance de conquistar o título do Super Trials no domingo. Como o líder do ranking Tânio Barreto avançou para as oitavas-de-final, apenas Claudemir Lima, Renato Galvão, Anselmo Correia e Renato Wanderley podiam alcançá-lo.
A bateria decisiva foi definida por uma penalidade marcada sobre Tânio e Duda, que se chocaram na disputa por uma onda e somaram apenas uma nota (contra duas dos adversários). Daison Pereira garantiu a vitória por uma pequena diferença sobre Jano Belo. Placar da Final nacional: Daison Pereira 12.33, Jano Belo 11.06, Tânio Barreto 8, Duda Carneiro 7.17.
O alagoano Tânio Barreto, 23 anos, conquistou do título do Super Trials mesmo ficando em 3º na etapa. Tânio já havia sido campeão brasileiro do SuperSurf no ano anterior. Na reportagem, ele discordou da penalidade dos juízes na final (segundo ele, a onda em disputa era uma esquerda e Duda "veio por baixo numa direita que nem existia"). Sem a penalidade, Tânio teria vencido a etapa (tirou notas 8 e 7).
Jano Belo subiu da 46ª para a 14ª colocação com o resultado, garantindo vaga no SuperSurf. Foi sua primeira final, em seu primeiro ano como profissional. Então com 20 anos, ele ficou a temporada inteira sem patrocínio. Jano liderou as duas listas de recordes do campeonato: na segunda fase, fez a melhor pontuação do evento (17 pts de 20 possíveis), e na terceira fase conseguiu uma nota 9,17, a maior da competição.
Duda Carneiro também entrou na lista dos 28 surfistas que o Super Trials classificou para o SuperSurf do ano seguinte. Daison e Tânio já estavam garantidos na elite nacional.
A decisão do título catarinense aconteceu após a final do evento nacional. Os oito catarinenses mais bem colocados na prova foram divididos em duas semifinais, com quatro deles seguindo para a bateria decisiva, que definiu o campeão estadual de 2002. Neco Padaratz (eliminado por Duda Carneiro e Fernando Moura nas oitavas do evento nacional) conquistou o título, inédito para ele. Neco voltou do Hawaii na sexta anterior especialmente para competir na etapa. Placar da Final catarinense: Neco Padaratz 15.06, André Zanini 9.1, Luli Pereira 8.33, Michel Flores 8.
O evento foi uma realização da Fecasurf e ASBC (Associação de Surf de Balneário Camboriú), com supervisão da ABRASP, patrocínio da Index Krown e da Codesc, apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Quebramar Surf Shop, Surfcamp, Mate Leão e Espans, com divulgação pela Rede Atlântida FM, 99 FM de Camboriú, Fotopress, Go Surf e sites www.surfpro.com.br e www.abrasp.com.br.
Cobertura Inema / Surforeggae

Mais: Todas as etapas do SuperTrials 2002
Todos os eventos cadastrados de 2002

0 Comentários: