sábado, fevereiro 10, 2007

2003 - 1ª etapa do Circuito Catarinense

Vida Marinha Pro Trials
1ª etapa do Circuito Catarinense
4ª etapa do Super Trials
Local: Point da Dô,, Barra do Sul
Data: março de 2003

Resultado
1º. Renato Galvão (SP)
2º. Maicon Rosa (PR)
3º. Ricardo Ortiz (SC)
4º. Anselmo Correia (RJ)
5º. Leandro Moulin (ES)
5º. Raphael Becker (SC)
7º. Rafael Imhof (SC)
7º. Gilmar Silva (SP)

Semifinais:
1: R.Ortiz, Anselmo Correia, Leandro Moulin, Raphael Becker
2: Maicon Rosa, Renato Galvão, Rafael Imhof, Gilmar Silva


Informações complementares:
Houve 136 inscritos de 10 Estados. No primeiro dia de disputa (sexta) as ondas estiveram pequenas, em torno de meio metro, com céu nublado e um pouco de chuva. No sábado o mar subindo para três pés (um metro), com sol e bom público. O domingo decisivo teve ondas de meio metro de altura e séries demoradas.
Os dois primeiros colocados eram os campeões paulistas dos dois anos anteriores (Renato Galvão conquistou o título em 2002 e Maicon Rosa em 2001). Renato Galvão garantiu a vitória na bateria decisiva em suas primeiras ondas. Ele ganhou R$ 4 mil e subiu da nona para a segunda posição no ranking do Super Trials ( o líder era o também ubatubense Tadeu Pereira). O catarinense Ricardo Ortiz, então com 22 anos, era o único finalista que não fazia parte do grupo de 74 integrantes do Super Surf.
Galvão, que não conhecia Barra do Sul antes do evento, foi vaiado pela torcida ao eliminar o surfista local Rafael Inhof nas semifinais. Inhof, surfista amador então com 23 anos, de Balneário Camboriú, agradeceu o apoio da torcida e afirmou à reportagem que foi "o campeonato de sua vida".
Um dos destaques do evento foi o paulista Adriano "Mineirinho" de Souza, então com 16 anos, que tirou uma nota 9,83 e fez a pontuação recorde do campeonato nas oitavas-de-final : 17,33 pontos de 20 possíveis. Entre as estrelas presentes, o paraibano Fábio Gouveia e dois atletas que disputavam o WCT: Renan Rocha e Rodrigo Dornelles.
Foi o primeiro evento de nível nacional realizado no município, que tem um surfista na sua bandeira e no brasão oficial.
Três outros campeonatos movimentaram o surfe brasileiro nas semanas seguintes: a etapa de abertura do SuperSurf na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP); a 2ª etapa do Circuito Catarinense, na Praia Brava, em Florianópolis (SC); e outra etapa do Super Trials, em abril, na Ilha do Mel (PR).
O evento foi uma realização da Federação Catarinense de Surf e ASB (Associação de Surf de Barra do Sul), com supervisão da ABRASP, patrocínio da Vida Marinha e CODESC, co-patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura Municipal de Balneário Barra do Sul, apoio da Magyrus Silk & Sign, Nanete, Vicunha, Willrich, Dalila Malhas, Bica D' Água, Hotel Bandeirantes da Barra e Formas Comunicação Visual. Divulgação da Rede Atlântida FM e Boletim de Olho No Mar.
Cobertura Waves
Fonte: texto divulgação de João Carvalho no site da Fecasurf

Mais: Todas as etapas do Catarinense 2003
Todas as etapas do SuperTrials 2003
Todos os eventos cadastrados de 2003

0 Comentários: