segunda-feira, fevereiro 12, 2007

2003 - 3ª etapa do Circuito Catarinense

Imbituba Surf Pro
3ª etapa do Circuito Catarinense
Local: Praia da Vila, Imbituba
Data: 12 e 13 de abril de 2003

Resultado
1º. Fábio Carvalho (SC)
2º. Guilherme Ferreira (SC)
3º. Ricardo Ortiz (SC)
4º. Ricardo Azevedo (RS)
5º. Rodrigo Dornelles (RS)
5º. Gustavo Santos (SC)
7º. Tânio Barreto (AL)
7º. Álvaro Bacana (MA)
9º. Fábio Silva (CE)
9º. Marco Polo (SC)
9º. Roni Ronaldo (SC)
9º. Pedro Norberto (SC)
13º. André Zanini (SC)
13º. Willian Cardoso (SC)
13º. Junior Maciel (SC)
13º. Davi Jesus (SC)



Informações complementares:
No último dia de competição as ondas "melhoraram bastante", segundo a reportagem, com séries passando de 1,5 metro de altura e forte vento nordeste.
Na bateria decisiva, o ídolo local Fábio Carvalho garantiu o título com uma nota 9 logo em sua primeira onda e um 6,75 perto do final. Ele recebeu R$ 3 mil e subiu para a terceira posição no ranking. Segundo a reportagem, o campeão dedicou o título à torcida local, "sem conseguir esconder as lágrimas". Ricardo Ortiz assumiu a liderança do ranking catarinense ao chegar à final. Raphael Becker, líder até então, perdeu na estréia.
Segundo o texto, "com a melhora das ondas no domingo, os recordes do carioca Marcelo Trekinho no primeiro dia foram superados". Fábio Carvalho recebeu a maior nota (9,5) em sua primeira apresentação, nas oitavas-de-final; pontuação igualada nas quartas pelo gaúcho Rodrigo Dornelles, que com um 8,5 em outra onda fez a maior pontuação: 18.
O evento foi uma realização conjunta da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf de Imbituba (ASI), com patrocínio da VotoMassa - Argamassa da Votorantin, co-patrocínio da Cia. Docas de Imbituba, Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura Municipal de Imbituba, ILP - Imbituba Logística Portuária - e Loxus.
A Fecasurf anunciou na época do evento a decisão de promover uma competição entre os surfistas catarinenses para definir duas vagas de convidados para a etapa do WCT que aconteceria em outubro seguinte em Santa Catarina. Chamado de Tropical Brasil WCT Trials, esse evento reuniu 24 atletas: oito convidados pela marca patrocinadora e outros 16 das somas dos rankings catarinenses de 2003 e 2002.

Fonte: texto divulgação de João Carvalho no site da Fecasurf

Mais: Todas as etapas do Catarinense 2003
Todos os eventos cadastrados de 2003

0 Comentários: