quinta-feira, fevereiro 01, 2007

2004 - 1ª etapa do Circuito Catarinense

1ª etapa do Circuito Catarinense
Kaiser Summer Surf Pro
Local: Santinho, Florianópolis
Data: 18 e 21 de março de 2004

Resultado
1º. Guilherme Ferreira (SC)
2º. Roni Ronaldo (SC)
3º. Rafael Imhof (SC)
4º. Márcio Farney (SC)
5º. Guga Arruda (SC)
5º. Bruno Rodrigues (PE)
7º. Stefano Dornelles (RS)
7º. Andreas Eduardo (SC)

Semifinais
1: Rafael Imhof, Marcio Farney, Guga Arruda, Stefano Dornelles
2: Gui.Ferreira, Roni Ronaldo, Bruno Rodrigues, Andreas Eduardo

Quartas-de-final
1: Guga Arruda, Rafael Imhof, Willian Oliveira, Sergio André
2: Stefano Dornelles, Márcio Farney, Diego Rosa, Álvaro Bacana
3: Andreas Eduardo, Roni Ronaldo, Fábio Gouveia, André Zanini
4: G.Ferreira, B.Rodrigues, Cristiano Guimarães, Luli Pereira


Informações complementares:
O evento terminou no domingo 21 e distribuiu R$ 15 mil em prêmios. A competição teve ondas mexidas de até um metro. Segundo a reportagem era preciso escolher bem as ondas, pois poucas possibilitavam manobras fortes. Placar da final: Guilherme Ferreira 10.1, Roni Ronaldo 6.4, Rafael Imhof 6.1, Márcio Farney 6.
Então com 24 anos, o campeão da etapa Guilherme Ferreira aprendeu a surfar na praia da Joaquina e morava com a esposa no Ribeirão da Ilha, sul da Ilha de Santa Catarina. Ele recebeu R$ 4 mil pela vitória.
O vice-campeão, Roni Ronaldo, local de Garopaba, "mostrou um surf fluído no inside do Santinho", segundo o texto. A bateria decisiva teve ainda dois atletas que se profissionalizaram na temporada anterior: o local de Barra do Sul Rafael Imhof e o cearense radicado em Floripa Márcio Farney. Farney deixou de competir no ISA Games no Equador (simultâneo ao evento no Santinho) por falta de patrocínio.
O destaque amador do evento foi o mirim Bruno Rodrigues, de 15 anos, pernambucano radicado em Floripa, que chegou na semifinal. Fábio Gouveia competiu em quatro baterias e perdeu na quartas-de-final para Andreas Eduardo e Roni Ronaldo.
O evento teve patrocínio da Kaiser Summer Draft, Sul Nativo Surf Shop, Oakley e Hot Cordy. Apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes e Pacific Waves. Realização da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) e ASIS (Associação de Surf Ingleses-Santinho). Divulgação do programa Super Ação (TVBV) e boletim De Olho no Mar (Atlântida FM).

Fonte: sites da Sul Nativo e da Fecasurf.

Mais: Todas as etapas do Catarinense 2004
Todos os eventos cadastrados de 2004

0 Comentários: