sexta-feira, fevereiro 02, 2007

2004 - 3ª etapa do Circuito Catarinense

3ª e última etapa do Circuito Catarinense
Kaiser Summer Surf Pro/Am
Local: Praia da Joaquina, Florianópolis
Data: 18 e 19 de dezembro de 2004

Resultado
1º. Marco Polo (SC)
2º. Jean da Silva (SC)
3º. Ricardo Ortiz (SC)
4º. Rodrigo Dornelles (RS)
5º. Guga Arruda (SC)
5º. Cristiano Guimarães (SP)
7º. Diego Rosa (SC)
7º. Thiago Machado (SC)
9º. Guilherme Ferreira (SC)
9º. Rafael Imhof (SC)
9º. Álvaro Bacana (MA)
9º. Marcelo Coutinho
13º. Raphael Becker (SC)
13º. Pedro Norberto (SC)
13º. Fábio Gouveia (PB)
13º. Fábio Silva (CE)

Ranking Final Fecasurf [Top 16]
1º. Diego Rosa (SC) - 2.055 pts
2º. Guga Arruda (SC) - 1.950
3º. Guilherme Ferreira (SC) - 1.900


Informações complementares (segundo o site da Fecasurf):
Na bateria decisiva, Marco Polo recebeu nota 8 na primeira onda e 7 na segunda, abrindo larga vantagem. Depois ainda pegou uma boa esquerda e recebeu 8,75, igualando o recorde de maior pontuação (16,75 pts de 20 possíveis) do evento, que pertencia a Fabrício Machado. Marco Polo (que segundo a reportagem "mostrou sincronismo perfeito com as poucas séries que entravam na Praia da Joaquina") ganhou R$ 3 mil pela vitória. Placar da final: Marco Polo 16.75, Jean da Silva 10.9, Ricardo Ortiz 9.55, Rodrigo Dornelles 9.5.
O vice na etapa foi Jean da Silva, então com 19 anos, que só participou das duas últimas etapas do circuito estadual (ficou em terceiro na Praia da Solidão). Jean representou o Brasil no Mundial Pro Junior da ASP no início do ano seguinte, em Sydney, Austrália.
O até então líder do ranking da Fecasurf, o cearense Márcio Farney, perdeu na segunda bateria do domingo. Segundo a reportagem, "a festa foi toda catarinense no encerramento da temporada brasileira do surfe profissional na Praia da Joaquina".
Diego Rosa perdeu na semifinal mas comemorou seu primeiro título estadual. Ele ganhou a vaga da Fecasurf para o SuperSurf 2005 e um convite para a etapa brasileira do Circuito Mundial WCT do ano seguinte em Santa Catarina.
Rodrigo Dornelles, que havia vencido a etapa de estréia do SuperSurf 2004 nas mesmas ondas da Joaquina, ajudou a definir o ranking catarinense na semifinal: ele passou em segundo, atrás de Jean da Silva, eliminando os dois últimos candidatos ao título: Diego Rosa (campeão) e Guga Arruda, que ficou com o vice-campeonato na classificação geral.
Diego Rosa comemorou o retorno ao SuperSurf (havia perdido a vaga em 2004). Com ele, Santa Catarina chegou a onze representantes no SuperSurf 2005: Andreas Eduardo, Marco Polo, Guilherme Ferreira, Guga Arruda, Raphael Becker, Fernando Moura e Diego Rosa na categoria masculina; e Juliana Quint, Camila Amarante, Marina Werneck e Larissa Barbiere na feminina.
Segundo o texto de João Carvalho, o Kaiser Summer Surf Pro/Am fechou "uma das melhores temporadas para o surfe catarinense" até então. Foram oito etapas do circuito estadual amador e três do profissional. A Fecasurf também promoveu: a abertura do SuperSurf 2004, na Joaquina; uma etapa do Brasil Tour (divisão de acesso do Circuito Brasileiro), na Praia Mole; o único evento WQS 6 estrelas da América do Sul (Onbongo Pro Surfing), também na Mole; e a segunda edição do Nova Schin Festival WCT Brasil.
A reportagem também menciona que a equipe catarinense conquistou o tricampeonato no Circuito Brasileiro Amador; que os irmãos Luan e Cauê Wood e Alejo Muniz se sagraram campeões mundiais nas categorias até 14 anos de idade; e que Neco Padaratz tornou-se o primeiro bicampeão mundial consecutivo da história do WQS.
O presidente da Fecasurf, Xandi Fontes, comentou que “foi um ano histórico, um dos mais positivos para a história do surfe catarinense" e ressaltou o apoio municipal durante os oito anos de gestão da prefeita Ângela Amin.
A última etapa do Kaiser Summer Surf Pro/Am foi uma realização da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) e da ASJ (Associação de Surf da Joaquina), com patrocínio da Kaiser Summer, Lojas Sul Nativo, Oakley, Goofy, Kimoto, Infect e Surf Supplies, além do apoio da Pacific Waves, Fundação Municipal de Esportes e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Fonte: texto divulgação de João Carvalho, da Assessoria de Imprensa da ABRASP e ASP.

Mais: Todas as etapas do Catarinense 2004
Todos os eventos cadastrados de 2004

0 Comentários: