sábado, abril 21, 2007

1989 - 6ª etapa do Circuito Estadual

6ª etapa do Circuito Catarinense
Local: Prainha de São Francisco do Sul
Data: 18 e 19 de novembro de 1989

Resultado
1º. Neco Padaratz (SC)
2º. Fernando Corrêa (SP)
3º. Ivan Junkes (SC)
3º. David Husadel (SC)


Informações complementares:
Foi o primeiro título de Neco Padaratz, então com 13 anos, em um evento profissional. Em entrevista, ele declarou que "realizou um sonho", mas protestou contra a falta de um circuito amador no Estado. No ano seguinte ele seria campeão catarinense amador em duas categorias (open e júnior).
O evento teve bom público e um número menor de inscritos que as etapas anteriores. A reportagem menciona um desentendimento na diretoria da Fecasurf, que levou ao afastamento do Diretor Técnico Jorge e de Saul Oliveira, que no entanto continuou prestando serviço para a Federação. O texto destaca Fábio Quencas, Neco Padaratz, Fernando Corrêa, e os locais Erson Corrêa e Elson Costa.
O evento teve patrocínio da Mormaii, THC e Doll, apoio da Revista Inside e Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, e organização da Fecasurf. Foi uma das três etapas do Circuito Catarinense realizada no norte do Estado, de um total de dez.

Fonte: Matéria de uma página publicada no encarte In Fluir, edição nº 52 da revista Fluir (fevereiro/1990), com texto e fotos de Jarbas Soares; colaborou Ricardo Macuco

Mais: Todas as etapas do Catarinense 1989
Todos os eventos cadastrados de 1989

0 Comentários: