sexta-feira, maio 11, 2007

2005 - 3ª etapa da Seletiva Petrobras

3ª e última etapa da Seletiva Petrobras
Local: Praia Mole, Florianópolis
Data: 15 a 18 de setembro de 2005

Resultado
1º. Marco Polo (SC)
2º. Yuri Sodré (RJ)
3º. Danilo Costa (RN)
4º. Patrick Tamberg (FN)

Ranking Final Seletiva Petrobras
1º. Simão Romão (RJ)
2º. Yuri Sodré (RJ)
3º. Sávio Carneiro (PE)
4º. Leandro Bastos (RJ)
5º. Daison Pereira (RS)


Informações complementares:
O domingo decisivo teve "chuva, frio e boas ondas de um metro".
Patrick Tamberg, natural de Fernando de Noronha e residindo há dois anos em Florianópolis, foi o único finalista que competiu desde a primeira fase.
Marco Polo recebeu R$ 10 mil e, apesar de ter competido somente nesta etapa da Seletiva, entrou na lista dos 17 classificados para o Super Surf do ano seguinte. Simão Romão garantiu o título da Seletiva ao chegar às quartas-de-final, no sábado. Romão venceu a etapa de abertura no Rio Grande do Norte e chegou à semifinal na segunda, em Saquarema.
No ano anterior, Marco Polo tinha sido vice-campeão na etapa catarinense da Seletiva (Odirlei Coutinho virou o resultado nos últimos minutos da bateria final).
Os dez primeiros colocados no ranking da Seletiva ganharam vaga no Festival Petrobras, realizado em dezembro na Barra da Tijuca: Simão Romão, Yuri Sodré, Sávio Carneiro, Leandro Bastos, Daison Pereira, Danilo Costa, Flávio Costa, Claudemir Lima, Angelino Santos e Guga Arruda. O Festival era uma competição por equipes (cada uma com um longboarder, um surfista masculino e um feminino) que estreou no ano anterior, "com grande sucesso".
A Seletiva foi organizada pela RM Sports, com patrocínio da Petrobras. A etapa catarinense teve apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e realização da Abrasp, Fecasurf, Associação Verde Futuro e Associação de Surf da Praia Mole.

Fonte: matéria de uma página na edição nº 64 do jornal Drop (outubro/2005), com texto de João Carvalho e fotos de Ivan Storti.

Mais: Todas as etapas da Seletiva 2005
Todos os eventos cadastrados de 2005

0 Comentários: