sexta-feira, maio 11, 2007

2007 - 1ª etapa da Seletiva Petrobras

1ª etapa da Seletiva Petrobras
Local: Praia da Joaquina, Florianópolis
Data: 4 a 8 de abril de 2007

Resultado
1º. Jean da Silva (SC)
2º. Guilherme Herdy (RJ)
3º. Jano Belo (PB)
4º. Davi de Jesus (SC)
5º. Fábio Silva (CE)
5º. Adilton Mariano (CE)
7º. Beto Fernandes (SP)
7º. Gustavo Santos (SC)


Informações complementares:
O evento teve 144 competidores de 11 estados. A triagem terminou na quinta-feira, classificando quatro atletas para o evento principal: Charlie Brown (CE), Giancarlo Zampiere (SP), Fabrício Caraça (SP) e Alessandro Puga (PR). O vento sul forçou o adiamento da primeira fase para sexta-feira. O sábado teve céu nublado, chuvas ocasionais e temperatura amena. O domingo decisivo teve sol e boas ondas de 1,5 m.
Dos 96 surfistas que se apresentaram no sábado, quatro eram campeões brasileiros e nove ex-integrantes da elite mundial do WCT. Nesse dia, Jano Belo recebeu a maior nota (9,17) e fez a maior somatória (16,84) do evento, na mesma bateria. 32 surfistas classificaram-se para disputar o título no domingo. Na bateria decisiva "as séries estavam mais demoradas". Jean recebeu nota 8 na primeira onda, uma esquerda, e 5,67 na segunda, deixando os três adversários em combinação. Jano Belo encostou no placar, mas Jean recebeu um 6,27 e aumentou a vantagem. Quando restavam 10 minutos para o término, Guilherme Herdy pegou "uma ótima direita com três batidões de backside" e recebeu a maior nota da final: 8,67. As séries então ficaram mais constantes e Herdy pegou outra direita, recebendo 7,03 e assumindo a liderança. Jean da Silva precisava de 7,71 e pegou uma esquerda no minuto final, em que "acertou várias manobras até a beira" e recebeu 7,93. Placar da final: Jean da Silva 15,93, Guilherme Herdy 15,7. Jean da Silva recebeu R$ 10 mil pela vitória. Foi sua terceira vitória em 2007 (as primeiras foram pelo Circuito Sul-Brasileiro no Paraná). Ele também ficou em 3º na primeira etapa do Circuito Catarinense e no Mundial WQS de Fernando de Noronha (PE). Herdy comentou que um problema no computador impediu a divulgação das notas, o queacabou o prejudicando.
No domingo foi anunciado o vencedor do prêmio de R$ 500 oferecidos ao fotógrafo que apresentasse a melhor imagem do evento com a marca PETROBRAS/BR. O vencedor foi o fotógrafo Ewerton Luis, do Jornal Drop, de Santa Catarina.
As três etapas da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino e o Festival Petrobras de Surfe são organizadas pela RM Sports e Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e têm a Petrobras como principal patrocinadora, com a prova de abertura em Santa Catarina também contando com apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, da Fundação Municipal de Esportes, da marca Lui Lui e do Cris Hotel, além da Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e Associação de Surf da Joaquina (ASJ). Em cada etapa são distribuidos um total de 40.000 reais em prêmios e a vitória vale 1.000 pontos no ranking.
A Seletiva define dez surfistas para o SuperSurf. A segunda etapa está marcada para 28 de junho a 1 de julho, na Baía de Maracaípe, em Ipojuca, Pernambuco, e a terceira para 4 a 7 de outubro, na praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro.
Cobertura Abrasp / CameraSurf

Mais: Todas as etapas da Seletiva e do Brasil Tour 2007
Todos os eventos cadastrados de 2007

0 Comentários: