sábado, maio 05, 2007

2007 - 1ª etapa do Circuito Estadual

1ª etapa do Circuito Catarinense
Válida como 3ª etapa do Circuito Sul-brasileiro
Local: praia Mole, Florianópolis
Data: 28 e 29 de janeiro de 2007

Resultado
1º. Michel Flores (SC)
2º. Heitor Alves (CE)
3º. Jean da Silva (SC)
4º. Márcio Farney (CE)
5º. Pedro Norberto (SC)
5º. Fábio Silva (CE)
7º. Patrick Tamberg (SC)
7º. André Zanini (SC)

Semifinais: 1. Heitor Alves, Márcio Farney, Pedro Norberto, Patrick Tamberg; 2. Michel Flores, Jean da Silva, Fábio Silva, André Zanini. Quartas-de-final: 1. Márcio Farney, Pedro Norberto, Tomas Hermes, Diego Rosa; 2. Heitor Alves, Patrick Tamberg, Ricardo Ortiz, Marcos Pastro; 3. Jean da Silva, Fábio Silva, Marco Polo, Tânio Barreto; 4. Michel Flores, André Zanini, André Silva, Jihad Khodr.

Ranking Sul-brasileiro após 3ª etapa
1º. Jean da Silva (SC) - 3.095 pts
2º. Fábio Silva (CE) - 2.255 pts
3º. Marco Polo (SC) - 2.060 pts
4º. Raphael Becker (SC) - 1.770 pts


Informações complementares:
A competição teve "ondas demoradas de meio metro". O campeão Michel Flores nasceu em Balneário Camboriú e residia há quatro anos em San Clemente, na Califórnia (EUA). Michel recebeu uma nota 8 na bateria decisiva, que determinou a vitória. O vice Heitor Alves recebeu a maior nota do evento (9,5) na semifinal (e a segunda maior nota, um 9, em fase anterior). Nenhum dos dois pontuam no ranking catarinense, por residirem fora do Estado.
Jean da Silva fez a terceira final na temporada (venceu duas etapas do circuito sul-brasileiro no Paraná) e liderava os rankings estadual e sul-brasileiro.
O evento teve participação de estrangeiros que estavam em Florianópolis para a disputa da etapa do WQS. Segundo a reportagem, "alguns favoritos ao título perderam nas quartas (...) como Jihad Kohdr e Diego Rosa". Jihad foi eliminado por Michel Flores e André Zanini, Diego por Pedro Norberto e Márcio Farney.
A etapa seguinte estava prevista para os dias 1º a 4 de março, no Farol de Santa Marta, em Laguna. O patrocínio foi da Cerveja Sol, Oakley, Goofy e Lojas Sul Nativo, ci-patrocínio do Beiramar Shopping e apoio da Bully´s, Salva Surf, site Floripa Turbo, Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes. A etapa teve transmissão pelo site www.fecasurf.com.br, apoio do Praia Mole Eco Village e da Associação de Surf da Praia Mole.

Fonte: material divulgação enviado por Klaus Kaiser e matéria de uma página na edição nº 73 do jornal Drop (fevereiro/2007).

Mais: Espelho de bateria, por Klaus Kaiser
Todas as etapas do Catarinense 2007
Todos os eventos cadastrados de 2007

0 Comentários: