domingo, maio 06, 2007

2007 - 2ª etapa do Circuito Estadual

2ª etapa do Circuito Catarinense
Válida como 6ª etapa do Circuito Sul-brasileiro
Local: praia do Mar Grosso, Laguna
Data: 3 e 4 de março de 2007

Resultado
1º. Jihad Kohdr (PR)
2º. Fábio Silva (CE)
3º. Márcio Farney (CE)
4º. Marco Polo (SC)
5º. Guga Arruda (SC)
5º. Davi Jesus (SC)
7º. Thiago Bianchini (SC)
7º. Alanderson Martins (BA)

Semifinais: 1. Jihad Khodr, Marco Polo, Davi de Jesus, Alandreson Martins; 2. Márcio Farney, Fábio Silva, Guga Arruda, Thiago Bianchini. Quartas-de-final: 1. Alandreson Martins, Jihad Khodr, Jean da Silva, Alessandro Puga; 2. Davi de Jesus, Marco Polo, Jhon Júnior, Pedro Norberto; 3. Fábio Silva, Márcio Farney, Raphael Becker, Heitor Alves; 4. Tiago Bianchini, Guga Arruda, Alan Saulo, Paulo Moura.

Ranking Catarinense após 2ª etapa
1º. Fábio Silva (CE) - 2.940 pts
2º. Márcio Farney (CE) - 2.800 pts
3º. Jean da Silva (SC) - 2.460 pts
4º. Raphael Becker (SC) - 2.400 pts

Ranking Sul-brasileiro após 6ª etapa
1º. Marco Polo (SC) - 4.065 pts
2º. Fábio Silva (CE) - 3.945 pts
3º. Jean da Silva (SC) - 3.845 pts
4º. John Júnior (SC) - 3.540 pts


Informações complementares:
Segundo a reportagem, Laguna não era sede de um campeonato profissional de surf desde 1983. A etapa teve 96 competidores.
O sábado teve "boas ondas de meio metro". O texto do jornal Drop ressalta na primeira fase: a vitória do gaúcho Tiago Braga sobre Fábio Gouveia; a maior pontuação do dia, alcançada pelo gaúcho Daison Pereira (17,34 de 20 possíveis); a vitória de Michel Flores (campeão da primeira etapa, que "já cancelou três vezes sua volta aos Estados Unidos") sobre Paulo Moura, integrante do WCT no ano anterior; a vitória do catarinense Ricardo Wendhausen sobre Heitor Alves. A 2ª fase também foi realizada no sábado e a reportagem destaca: a vitória de Paulo Moura, que recebeu 9,5 em uma esquerda (Stephano Dornelles também se classificou nessa bateria, eliminando Tânio Barreto e Michel Flores); a vitória de Jihad Kohdr.
No domingo, "as condições do mar ficaram muito parecidas com as das praias no Ceará". Em uma das semifinais, Fábio Silva e Márcio Farney fizeram uma dobradinha cearense, eliminando Thiago Bianchini e Guga Arruda.
Na bateria decisiva, "as melhores ondas vieram para Jihad", que na época morava na praia do Rosa, em Garopaba. No domingo também foi realizado o Goofy Classic Team, com quatro times surfando com pranchas monoquilhas. Foi a primeira vez que a competição especial, "que tem como objetivo confrontar o surf moderno com o antigo", foi realizada no circuito catarinense. A equipe do sul (Fábio Carvalho, Raphael Becker, Felipe Ximenes e Álvaro Bacana) foi campeã e recebeu R$ 1 mil - as outras três equipes eram do norte e centro de Santa Catarina e uma de outros Estados.
O patrocínio foi da Cerveja Sol, Oakley, Goofy e Lojas Sul Nativo, apoio da Bully´s, Salva Surf, site Floripa Turbo e divulgação da Atlântida FM. A etapa teve transmissão pelo site www.fecasurf.com.br e foi organizada pela Fecasurf, com homologação da Abrasp e CBS. Esta segunda etapa teve ainda patrocínio da Prefeitura Municipal de Laguna, apoio do Atlântico Sul Hotel e Restaurante, Laguna Tourist Hotel, Mar Grosso Hotel, Terminal Pesqueiro Público, Pizzaria da Gina, Vida Marinha, By Chelo e Associação de Surf de Laguna.

Fonte: matéria de uma página na edição nº 74 do jornal Drop (abril/2007), com reportagem de João Carvalho, texto da redação e fotos divulgação da Fecasurf.

Mais: Espelho de bateria (por Klaus Kaiser)
Todas as etapas do Catarinense 2007
Todos os eventos cadastrados de 2007

0 Comentários: