segunda-feira, setembro 03, 2007

2007 - 4ª etapa do Circuito Estadual

4ª etapa do Circuito Catarinense
Válida como 9ª etapa do Circuito Sul-brasileiro
Local: praia Central, Balneário Camboriú (SC)
Data: 1 a 4 de setembro de 2007

Resultado
1º. Guga Arruda (SC)
2º. Tânio Barreto (AL)
3º. Diego Rosa (SC)
4º. Alex Lima (SC)
5º. John Júnior (SC)
5º. Thiago Bianchini (SC)
7º. Peterson Rosa (PR)
7º. André Zanini (SC)

Semifinais: 1. Alex Lima, Tânio Barreto, Thiago Bianchini, Andre Zanini; 2. Guga Arruda, Diego Rosa, John Júnior, Peterson Rosa. Quartas-de-final: 1. André Zanini, Tânio Barreto, Peterson Thomaz, Michelângelo Bernardoni; 2. Thiago Bianchini, Alex Lima, Márcio Farney, Marcelo Cathcart; 3. John Júnior, Diego Rosa, Greg Cordeiro, Caetano Vargas; 4. Peterson Rosa, Guga Arruda, Beto Mariano, Felipe Teixeira.

Ranking Fecasurf após 4ª etapa
1º. Tânio Barreto (AL) - 4.820 pts
2º. Fábio Silva (CE) - 4.640 pts
3º. Márcio Farney (CE) - 4.520 pts
4º. Diego Rosa (SC) - 4.500 pts
5º. Jean da Silva (SC) - 4.460 pts

Ranking Sulbrasileiro após 9ª etapa
1º. Marco Polo (SC) - 5.980 pts
2º. Fábio Silva (CE) - 5.775 pts
3º. Diego Rosa (SC) - 5.625 pts
4º. Jean da Silva (SC) - 5.345 pts
5º. Jhon Júnior (SC) - 5.055 pts


Informações complementares:
A competição teve "ondas muito boas durante todo o final de semana", 1,5 metro no sábado e 1 metro no domingo, com boa formação, "possibilitando um número muito grande de manobras". As condições deterioram durante o dia decisivo e a bateria final teve ondas meio metro.
Na bateria decisiva, Tânio Barreto liderava até os minutos finais, quando Guga Arruda virou com duas ondas seguidas - na primeira delas, aplicou um "aéreo rodando" e recebeu nota 8,33. Bicampeão catarinense, Guga recebeu R$ 6 mil pela vitória. Seu último título havia sido na 3ª etapa do ano passado, na Praia da Vila, em Imbituba. Ele nunca havia vencido um campeonato em Camboriú. Nos dois títulos ele usou pranchas que ele mesmo shapeou.
Foi a segunda vez seguida que Tânio Barreto perdeu o título de uma etapa catarinense nos últimos minutos: no evento anterior, em Itajaí, foi contra Jean da Silva. Tânio assumiu a liderança do ranking catarinense com o vice-campeonato. Campeão brasileiro no Brasileiro Profissional em 2001, Tânio Barreto havia se mudado para a Espanha em 2005, e este ano voltou a morar em Florianópolis.
Tânio e Diego Rosa estavam participando da perna européia do WQS e chegaram na madrugada do domingo em Santa Catarina, "competindo praticamente sem dormir".
Atual campeão catarinense e sul-brasileiro, Diego Rosa também foi finalista da etapa anterior, em Itajaí.
Marco Polo também estava na Europa competindo em etapas do WQS e não participou do evento, mas manteve-se na liderança do ranking Sul-Brasileiro.
O amador Alex Lima, local de Balneário Camboriú, foi a surpresa na decisão.
Outra atração no domingo foi a Goofy Tag Team, em que todos surfam com pranchas monoquilhas da década de 70. Pela primeira vez a disputa teve um time de juízes, que acabou em último. A equipe dos estrangeiros (de outros estados) venceu na última onda, surfada por Jeferson da Veiga (PR). Em segundo ficou o time de Balneário Camboriú e em terceiro o time de campeões catarinenses (Diego Rosa, Raphael Becker, Guga Arruda e Fábio Carvalho).
A etapa seguinte do Circuito Catarinense está prevista para os dias 10 e 11 de novembro, na praia da Guarda do Embaú, em Palhoça.
O Oakley apresenta Circuito Cerveja Sol Surf Pro conta com patrocínio da Cerveja Sol, Lojas Sul Nativo e das marcas Oakley e Goofy e apoio da Bully’s, Salva-Surf e site Floripa Turbo. Divulgação oficial dos boletins De Olho No Mar, na rádio Transamérica FM 99,7. Apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Sindisol, X-BC, Surfers Paradise e Associação de Surf de Balneário Camboriú (ASBC).

Fonte: material divulgação de Klaus Kaiser/Tour Manager da ABRASP região Sul e texto de João Carvalho no site Waves.

Mais: Espelho de bateria (por Klaus Kaiser)
Todas as etapas do Catarinense 2007
Todos os eventos cadastrados de 2007

0 Comentários: