sexta-feira, setembro 14, 2007

Slater e Curren

Na etapa que acontece atualmente na Califórnia, Kelly Slater terá oportunidade de atingir um feito que pode ou não estar ocupando seus pensamentos: superar Tom Curren em número de vitórias na ASP.

Segundo as estatísticas da entidade, Kelly Slater e Tom Curren empatam como recordistas de vitórias no Circuito Mundial: 33. Todas as vitórias de Curren foram no antigo Circuito Mundial, quando foi tricampeão, e todas as de Slater foram pelo World Championship Tour, quando conquistou oito títulos mundiais.

O blog Surfe Catarinense publicou recentemente a lista de vitórias dos dois surfistas, com uma descoberta: pelo World Qualifying Series, KS tem um evento de vantagem - venceu quatro etapas, contra três de Curren.

Um detalhe interessante é que Slater não vence no WCT desde abril de 2006, em Bell's Beach. Ele perdeu as últimas quatro finais que participou, na Califórnia (para Bede Durbidge), em Mundaka (para Bobby Martinez), Pipeline (para Andy Irons) e Jeffrey's Bay (para Taj Burrow).
Veja a lista de vitórias de Tom Curren e Kelly Slater.

Atualizando: Kelly Slater venceu o Boost Mobile Pro e tornou-se o recordista isolado de vitórias no Circuito Mundial, com 34 conquistas na primeira divisão.

0 Comentários: