sábado, outubro 13, 2007

As etapas inacabadas do WCT

Outro dia de adiamento em Mundaka. O campeonato talvez tenha de ser finalizado em Bakio (como em 2002, quando Neco Padaratz perdeu a final para Andy Irons).

Desde a criação do ASP em 1984, somente três eventos não puderam ser finalizados por falta de ondas, todos válidos pelo World Championship Tour e na Europa (dois na França e um em Portugal). Veja a lista em ordem cronológica:

Em 1992, primeiro ano do WCT, a 7ª etapa (Quiksilver Surfmasters, em Biarritz/França, em setembro) foi encerrada nas quartas-de-final. O fato teve pouca importância na conquista do primeiro título de Slater.

Em 1998, a 9ª etapa (Lacanau Pro, em Lacanau/França, em agosto), também não foi finalizada - o que ajudou a levar a corrida pelo título até a 11ª e última parada, o Pipemasters, na qual Slater conquistou o hexa de virada sobre Daniel Wills e Michael Campbell.

Em 2002, a 7ª etapa (Figueira Pro, em Figueira da Foz/Portugal, em setembro) foi encerrada na 4ª fase, o que aumentou a vantagem de Andy Irons sobre Luke Egan no ranking. Irons conquistou neste ano seu primeiro título e Joel Parkinson terminou como vice.

0 Comentários: