quinta-feira, fevereiro 07, 2008

2000 - WQS 29: Rusty/Xcel Pro

Rusty/Xcel Pro
29ª etapa do World Qualifying Series
2 estrelas - Premiação: US$ 20 mil
Local: Sunset Beach, Oahu, Hawaii
Data: novembro de 2000

Resultado
1º. Pancho Sullivan (HAW)
2º. Brian Pacheco (HAW)
3º. Myles Padaca (HAW)
4º. Liam McNamara (HAW)
5º. Shane Beschen (EUA)
5º. David Cantrell (HAW)
7º. Sunny Garcia (HAW)
7º. Joel Fitzgerald (AUS)

Semifinais: 1. LianMacnamara, Pancho Sullivan, Dave Cantrell, Sunny Garcia; 2. Miles Padaca, Brian Pacheco, Shane Beschen, Joel Fitzgerald.

Ranking final Havaiano
1º. Pancho Sullivan (HAW) - 700 pts
2º. Myles Padaca (HAW) - 683
3º. Brian Pacheco (HAW) - 639


Informações complementares:
A competição durou três dias. O decisivo começou com ondas de 6 a 8 pés, subindo para 10 pés nas fases finais.
Shane Beschen tirou um tubo nota 8 na semifinal em que foi eliminado.
A bateria decisiva teve 35 minutos e Sullivan surfou nove ondas. Ele recebeu US$ 4 mil pela vitória, sua segunda no Xcel Pro - ele também foi campeão em 1998 e vice de Bruce Irons em 1999. Com o resultado, Sullivan foi bicampeão do Circuito Hawaiano Pro (HPAC), que teve 5 etapas.
Antes da final, foi realizado o Rusty/XCEL Longboard Challenge, com 45 minutos e duração, em ondas de 8 a 10 pés. Bonga Perkins venceu e recebeu US$ 1 mil, seguido de Kanoa Dahlin e Lance Ho'okano.
Para chegar à final, Brian Pacheco eliminou Shane Beschen, Ross Williams, Joel Fitzgerald e Mikala Jones. Foi sua segunda final no WQS 2000 - ele venceu o Vans Kauai Classic, em fevereiro.
Simultaneamente a este evento, foi realizado em Makaha o Billabong Junior Pro, vencido por Pedro Henrique.
Cobertura Transworldsurfing / SuperSurf

Mais: Todas as etapas do WQS 2000
Todos os eventos cadastrados de 2000

0 Comentários: