terça-feira, junho 03, 2008

Mais tubos no DreamTour?



Deve ser confirmado este mês o local que sediará o Rip Curl The Search deste ano, entre 30 de julho a 10 de agosto. Colegas blogueiros como o Maurio Borges, do Alohapaziada, já adiantaram que o evento deve ser em Cloud Nine, na ilha da Siargao, nas Filipinas. Um reef break de ondas tubulares, com predominância de direitas.

Uma busca rápida no Youtube encontra diversos vídeos de Cloud Nine, muitos de bodyboarders. Um da Quiksilver, um de um tal de Gavojonhsy e outro com bodyboarders dão uma boa noção do pico.
Se houver swell, será uma excelente aquisição para o WCT deste ano.

Como a Rip Curl teve de abandonar a locação anteriormente pretendida - Gnaraloo, no oeste da Austrália - é melhor aguardar a confirmação.

Seja onde for a etapa, Bruno Santos deve competir novamente como convidado; o campeão do Billabong Pro Teahupoo deste ano chegou às quartas-de-final do Rip Curl The Search de 2007, no Chile, vencido por Andy Irons.

Sobre a descoberta de Cloud Nine por Mike Boyum, vale ler a crônica de Gonçalo Cadilhe, do livro No princípio estava o mar..., no Alohapaziada.

Rip Curl Pro The Search
6ª etapa do World Championship Tour
Local: Cloud Nine, Filipinas (a confirmar)
Data: 30 de julho a 10 de agosto de 2008

Edições anteriores do The Search

2005 - St. Leu, Ilhas Reunião - Mick Fanning, Phil Macdonald
2006 - La Jolla, México - Andy Irons, Taylor Knox
2007 - Arica, Chile - Andy Irons, Damien Hobgood

0 Comentários: