quarta-feira, setembro 24, 2008

As decisões do SuperSurf

A decisão do título do SuperSurf ficou para a última etapa em todas as dez edições realizadas entre 2000 e 2009.

2009
Nove surfistas disputavam o título brasileiro na etapa decisiva na Barra da Tijuca, porém um deles - Willian Cardoso - não competiu. Cinco foram eliminados nas oitavas e três chegaram às quartas de final com chances: Messias Félix, Jano Belo e Pedro Henrique. Na final, Pedro Henrique seria o campeão se vencesse o evento, mas com a vitória de David do Carmo, Messias Felix comemorou o título - o primeiro de um cearense na história da Abrasp.

2008
Doze surfistas tinham chance de conquistar o título nacional na 5ª e última etapa, na Barra da Tijuca. O líder do ranking Willian Cardoso perdeu no 2º round para Fábio Gouveia, que também eliminou Marco Polo na fase seguinte. Gustavo Fernandes garantiu a conquista no sábado, ao vencer Bruno Santos nas quartas-de-final.

2007
Cinco surfistas chegaram com chances na 5ª e última etapa no Canto do Recreio e na Barra da Tijuca (RJ), e o título foi definido nas quartas-de-final: o líder do ranking Jihad Kohdr passou por André Silva, enquanto foram eliminados Marcelo Trekinho (por Guilherme Herdy) e Marco Polo (por Flávio Costa). Galvão venceu o evento, terminou o ano como vice e herdou o título quando Jihad foi punido por não comparecer ao exame anti-doping. Mas a questão foi parar na Justiça e ainda não foi resolvida.

2006
Somente Jihad Kohdr e Odirlei Coutinho tinham chances de título na 5ª e última etapa na Barra da Tijuca (RJ). Jihad garantiu a conquista ainda no sábado, depois venceu o evento no domingo, em boas ondas de 2 pés.

2005
Na 5ª e última etapa em Itamambuca, Ubatuba (SP), o líder do ranking Fábio Gouveia perdeu no sábado para Gustavo Fernandes (e foi embora para casa, como Peterson em 2000). No domingo, seus três adversários foram eliminados nas quartas-de-final (Leonardo Neves por Odirlei Coutinho, Marcelo Trekinho por Raphael Becker e Flávio Costa por Pablo Paulino) e Gouveia conquistou o bicampeonato.

2004
Somente três surfistas (Renato Galvão, Odirlei Coutinho e Leonardo Neves) chegaram com chance de título na 5ª e última etapa em Itaúna, Saquarema (RJ). Galvão garantiu a conquista ainda no sábado, após a eliminação de Odirlei Coutinho na 4ª fase.

2003
Treze surfistas tinham chance de conquistar o título brasileiro na 5ª e última etapa, em Itaúna, Saquarema (RJ). Leonardo Neves garantiu o bicampeonato brasileiro ao derrotar Odirlei Coutinho na semifinal.

2002
Considerada na época "a definição de título mais disputada dos 16 anos de história do Circuito Brasileiro Profissional", a decisão foi na 6ª e última etapa na Prainha do Rio. Andreas Eduardo, líder do ranking, foi eliminado por Daison Pereira na 3ª fase e dez surfistas passaram a ter chance. No final, dos quatro semifinalistas, quem vencesse o evento seria o campeão brasileiro. Leonardo Neves tirou um tubo nota 10 na final contra Peterson Rosa para ficar com as duas taças.

2001
Quatro surfistas tinham chance de conquistar o título na 6ª e última etapa na praia da Vila. Tânio Barreto assegurou o título brasileiro ao avançar à semifinal, graças a derrota de Dunga Neto para Otávio Lima, eventual campeão do evento.

2000
Nove surfistas tinham chance de conquistar o título na 6ª e última etapa na praia da Vila. Peterson Rosa, líder do ranking, perdeu no sábado (na quarta fase) para Flávio Padaratz (e foi embora para Curitiba). No domingo, com ondas de três pés, as derrotas de Tadeu Pereira (para Tânio Barreto) e Joca Júnior (para Fábio Gouveia) garantiram o tricampeonato brasileiro de Peterson Rosa.

0 Comentários: