quarta-feira, julho 16, 2008

Reencontro em J-Bay



Adriano de Souza e Kelly Slater voltarão a se enfrentar nas quartas-de-final do WCT de Jeffrey's Bay [site] - a bateria deve acontecer por volta das 5h da próxima madrugada, horário de Brasília.

Segundo levantamento do blog, será pelo menos o sétimo confronto entre os dois no WCT, desde 2004.

Um deles, no ano passado, foi também pelas quartas-de-final em J-Bay, e Slater venceu com a maior somatória do evento (19.23, notas 9.7 e 9.53). Acabou sendo o melhor resultado de Adriano de Souza na temporada e ele só se manteve entre os top 45 pelo WQS.

Este ano os dois já se enfrentaram duas vezes, ambas na Austrália, mas somente em Snapper Rocks o confronto foi homem-a-homem. Nas oitavas-de-final, Slater fez novamente uma das maiores pontuações do evento (18,5) e deixou Adriano em combinação, mas o brasileiro igualou a maior nota de KS (superior a 9). Somou 17.5, que lhe dariam a vitória em qualquer outra bateria da fase.

A excelente campanha de Adriano este ano o levou provisoriamente aos top 5 do WCT, feito raro para um brasileiro (conforme mencionado aqui), mas para sonhar com uma inédita final ou vitória em J-Bay, ele precisará quebrar um tabu amanhã e derrotar Slater - que este ano só perdeu para o wildcard Manoa Drollet, em Teahupoo.

Vencer Slater em altas ondas é difícil mas possível, como atestam algumas derrotas do octacampeão para brasileiros no passado - Fábio Gouveia, Flávio Padaratz, Victor Ribas e Peterson Rosa, entre outros.

Campanha de Mineirinho no WCT 2008 até agora:

Quiksilver Pro - Snapper Rocks - 9º
[AS derrotou Ben Bourgeois e C.J. Hobgood (1ªF), Luke Stedman (3ªF); e perdeu para Slater [4ªF)]

Rip Curl Pro - Bells Beach - 9º
[AS perdeu para Kelly Slater e venceu Troy Brooks (1ªF); derrotou Tiago Pires (2ªF), Adrian Buchan (3ªF); e perdeu para Mick Fanning [4ªF)]

Billabong Pro - Teahupoo - 5º
[AS derrotou Kieren Perrow e Mikael Picon (1ªF), Daniel Wills (3ªF), Kai Otton [4ªF); e perdeu para Bruno Santos (QF)]

Globe Fiji Pro - Tavarua - 3º
[AS perdeu para Roy Powers e venceu Chris Ward (1ªF); derrotou Jihad Kohdr (2ªF), Michael Campbell (3ªF), Frederick Patacchia [4ªF), Joel Parkinson (QF); e perdeu para C.J. Hobgood (SF)]

0 Comentários: