sexta-feira, outubro 31, 2008

1973 - Bells Beach Classic

Bells Beach Classic
Local: Bells Beach, Victoria, Austrália
Data: março/abril de 1973

Resultado
1º. Michael Peterson (AUS) - 6.522 pts
2º. Tony Hardwick (AUS) - 6.392
3º. Simon Anderson (AUS) - 6.118
4º. Ted Spencer (AUS) - 6.050
5º. Midget Farrelly (AUS) - 5.990
6º. Dave Byrne (AUS) - 5.908


Informações complementares:
A primeira edição do Bells Beach Classic ofereceu mil dólares em prêmios, "uma quantia considerável na época".
A competição seguiu o novo sistema de pontuação por manobra, testado meses antes no Hang Ten, no Hawaii. Era uma tentativa de eliminar a subjetividade no julgamento - apenas contava-se a quantidade de manobras realizadas.
Os primeiros rounds foram realizados com ondas grandes e mexidas. Peterson não teve um bom desempenho e ficou de fora dos top 10 na contagem de pontos.
No último dia, o líder na contagem de pontos Midget Farrelly ficou doente e não competiu. Peterson usou uma prancha maior que nos dias anteriores e "começou a mandar rasgadas que nem maluco". Ele achou que não havia vencido e não esperou os juízes "fazerem sua aritmética".
A premiação foi transferida para um bar local devido ao frio e o discurso de Peterson foi "caracteristicamente curto": "Quero agradecer a todos".
Segundo Nick Carroll no Legendary Surfers,o evento foi especialmente memorável devido ao vencedor ("o brilhante porém tímido Peterson venceu o primeiro de seus três títulos em Bells, vitória que o atormentou tanto que preferiu se esconder em vez de comparecer à cerimônia de premiação").
O uso de cordinhas não era permitido. Peter Drouyn perdeu a prancha e teve que nadar mais de um quilômetro, além de Winkipop, para recuperá-la. "Ele então subiu a ravina, convenceu um casal que namorava em uma kombi a levá-lo de volta até Bells, e entrou na água novamente para os momentos finais da bateria".
Espelho de bateria
Referências LegendarySurfers
Vídeo Youtube

Fonte: Wannasurfers / Surfresearch

Mais: Todas as edições do Rip Curl Bells Beach
Todos os eventos cadastrados de 1973

0 Comentários: