sexta-feira, novembro 28, 2008

1975 - Duke Kahanamoku Surfing Classic

Duke Kahanamoku Surfing Classic
Local: Sunset Beach, Oahu, Hawaii
Data: 1975

Resultado
1º. Ian Cairns (AUS)


Informações complementares:
Houve seis australianos convidados: Ian Cairns, Terry Fitzgerald, Michael Peterson, Peter Townend, Wayne Batholomew e Mark Richards.
No ano anterior, Ian Cairns havia sido vice-campeão do Duke (vencido por Larry Bertleman).
Segundo relato de Cairns: "Nós nos reunimos no estacionamento de Waimea e o chão tremia quando séries de 25 pés fechavam a baía. O diretor de prova disse que se alguém quisesse surfar, eles fariam o campeonato. Eu levantei a mão e todos me olharam com descrédito. Durante a final, eu estava dominando e me sentia invencível quando entrou uma série gigante, eu virei e fui. Não consegui completar o drop. Quando voltei a superfície, vi as pessoas acenando para mim ao longe e levei outra onda na cabeça. Naquele wipeout, aprendi que a maior recompensa nas ondas grandes é sobreviver. Eu venci o campeonato, então minha lição de vida foi: se uma coisa vale a pena, você precisa estar preparado para assumir grandes riscos para alcançá-la. Nada é mais arriscado do que perder a vida, portanto tudo que fiz desde então foi fácil em comparação com aquilo."
Cobertura SurfResearch / Texto Ian Cairns

Mais: Todos os eventos cadastrados de 1975
Todas as edições do Duke Classic

0 Comentários: