sexta-feira, março 06, 2009

Porque torcer contra JorDaney?


A "combinação de Curren + Curran + KS + Christian Slater + Christian Fletcher" não tá nem aí. Funcionou pro KS, quem sabe...?

Por mais Shimooka que seja um competidor, considero a torcida contra um retrocesso pessoal, sentimento negativo a ser evitado. Tudo bem o Bruce Irons ganhar campeonato depois de dizer que competir é um saco. O Slater raspar tudo por uma década e meia e fazer pinta de nem aí.
Até os comentários (engraçados, mas assumidamente tendenciosos e muitas vezes preconceituosos) do Lewis Samuel acho necessário relevar com serenidade. E olha que os "Brazos" são prato principal no buffet de piadas pejorativas que ele serve no Power Rankings, enquanto JorDaney... são "apenas garotos, absurdamente talentosos, alvo da afeição coletiva do mundo do surfe, espetáculo garantido em qualquer beachbreak medíocre" (como os do Brasil, presumo).
Não sei do Jordy Smith, mas o Dane Reynolds, que "odeia dar entrevistas", falou com a Surfline na Gold Coast e seguiu a mesma linha que anda em voga no tour: não tem metas, quer curtir a vida, está fazendo "a mesma merda que estaria fazendo se não estivesse competindo (palavras dele), mas com menos viagens a lugares com ondas excelentes".
A melhor foi essa: "Este evento (Quiksilver Pro) é sempre divertido, mas quando chegamos aqui meio que é um saco (it kind of sucks). Tentamos que seja legal por um tempo mas concluímos 'não, é um saco'. Bells também é meio sacal".
Claro que a etapa que ele mais gosta é Trestles.
Lembrei do Bobby Martinez dizendo no PostSurf que essa postura além de mentirosa é um desrespeito. E fechando o assunto: "Se você batalha para dar algo a mais para sua família, como muitos no tour estão fazendo, isso significa mais para você. O tour é nossa vida, como fazemos dinheiro. Não vou criticar Kelly e os outros se eles não estão nem aí. Kelly já fez o trabalho dele, pode não se importar mais. Nós ainda não chegamos lá e talvez nunca consigamos, mas ao menos saberemos que tentamos. Pessoas que não conquistaram nada dizerem que não se importam... me deixa confuso. Como é possível?"

0 Comentários: