domingo, novembro 26, 2006

1981 - 3ª etapa do Circuito Estadual

Neno e João de Imbituba surpreendem em Laguna e embolam disputa pelo segundo título catarinense

Local: Molhes da Praia do Mar Grosso, em Laguna, e Itapirubá
Data: de 13 a 15 de fevereiro de 1981 (sexta a domingo)

Resultado
1º. Neno - Imbituba/Nabor Surfboards
1º. Joãozinho - Pura Vida Surfboards
3º. Luiz Felipe Rodrigues "Neco" - Equipe Bescredi/Trapiche
3º. Picuruta Salazar - Equipe FM A Tribuna
5º. Alemão Pernambuco
5º. Chede
5º. David Huzadel
5º. Waldemar "Bilo" Wetter

Ranking após 3ª etapa
1º. Picuruta Salazar
2º. Roberto Lima
3º. Bita Pereira
4º. Djalma
5º. Neno
6º. Luiz Felipe Rodrigues "Neco"


Segundo informações do jornal O Estado
Faltando apenas uma etapa na praia da Joaquina para a definição do campeão, os cinco primeiros colocados no ranking tinham chances de conquistar o título e a passagem para o Hawaii.
"Na sexta-feira o mar não apresentava condições satisfatórias. No sábado, com vento sul, as provas foram realizadas nos molhes da praia do Mar Grosso, em Laguna, "que é uma rampa natural de onde o espectador tem uma boa visão dos surfistas na água, pela sua localização superior, como se fosse uma arquibancada . (...) a final da etapa, por mudança de vento, foi disputada na praia de Itapirubá".
Neno (revelação do circuito, com apenas 15 anos) e Joãozinho, ambos de Imbituba, ficaram empatados na primeira colocação e fariam uma bateria extra no final do circuito, a partir da sexta-feira seguinte, na praia da Joaquina, em Florianópolis.
"A Lee Jeans, patrocinadora do circuito, definiu a data da festa de premiação, marcada para o dia 23 de fevereiro, nas dependências do Roller Play (na Avenida de Contorno, próximo ao novo Terminal Rodoviário). De forma inédita, o ingresso será a apresentação de uma etiqueta Lee e além dos melhores do circuito serão premiados também os melhores atletas catarinenses no windsurf e no vôo livre".

0 Comentários: