segunda-feira, novembro 27, 2006

1981 - 4ª etapa do Circuito Estadual

Santista Picuruta Salazar conquista última etapa, título e passagem pro Hawaii

Local: Praia da Joaquina, Florianópolis
Data: 20 e 23 de fevereiro (sexta a segunda)

Resultado
1º. Picuruta Salazar - Santos (SP)
2º. Bita Pereira - Equipe Trapiche
3º. Neno - Imbituba/Nabor Surfboards
3º. Luiz Felipe Rodrigues "Neco" - Equipe Trapiche/Bescredi


Segundo informações do jornal O Estado
As disputas foram adiadas na sexta porque o mar estava baixo. No sábado foram realizadas a primeira fase e no domingo a prova foi novamente interrompida por causa da chuva. Na segunda o campeonato prosseguiu "com um mar regular pela manhã e excelente à tarde. A partir das 16 horas, oito surfistas fizeram a disputa das quartas-de-final com baterias de dez minutos homem contra homem".
O santista Picuruta Salazar era patrocinado pela Pinguim Surf e Windsurf Produtos.
"O aspecto negativo da final do campeonato foi a confusão armada pelo surfista conhecido como Carcará, de Imbituba. Inconformado com a eliminação de Neno na semifinal, ele passou a agredir indiscriminadamente alguns espectadores, ante a passividade dos integrantes da comissão organizadora. Depois de armar um princípio de tumulto na praia e derrubar cadeiras de arbitragem, a comissão interrompeu a competição quando iria ser iniciada a final entre Bita e Picuruta, por falta de policiamento. A última bateria com duração de 20 minutos somente iria começar com o policiamento na praia".
"Um fato que criou divergências entre os surfistas foi a diferença nos critérios de notas altas entre alguns juízes. A reclamação foi praticamente geral pois alguns juízes consideravam muita nota para determinados critérios de avaliação".
Matéria na edição de O Estado de 24/2/1980 termina com o diretor técnico da competição Saul Oliveira Filho fazendo avaliação positiva do segundo circuito estadual, ressaltando que "os prêmios melhoraram cerca de 50%". O número de associados da ACS aumentou para 90.

0 Comentários: