sexta-feira, novembro 10, 2006

2001

Mundial
O WCT teve apenas 5 etapas - parte do calendário foi cancelado após o atentado de 11 de setembro em Nova York; CJ Hobgood vice em Teahupoo e conquistou o título mundial mesmo sem vencer nenhuma - a decisão foi no último evento, em Sunset Beach.
A etapa brasileira - o Rio Surf International, no Arpoador - foi a terceira. Trent Munro derrotou Mark Occhilupo na final.
O Brasil teve onze representantes entre os top 45: Peterson Rosa, Flávio Padaratz, Guilherme Herdy, Fábio Gouveia, Neco Padaratz, Renan Rocha, Armando Daltro, Joca Júnior, Paulo Moura, Rodrigo Dornelles e Marcelo Nunes.
Peterson alcançou sua melhor colocação na ASP - 7º, top 10 pela segunda vez.

O WQS teve 46 etapas; Mick Fanning venceu uma e tornou-se o quarto australiano campeão do Qualifying.
O Brasil sediou duas etapas, uma na Joaquina (SC) e outra em Fernando de Noronha. A da Joaquina foi vencida por um estrangeiro.
Houve 3 vitórias brasileiras no WQS: uma em casa e as outras na Argentina e na África do Sul.

Brasil
A segunda edição do SuperSurf teve seis etapas. Tânio Barreto fez duas finais, venceu uma e conquistou o título brasileiro.
Victor Ribas foi campeão do SuperTrials.

Santa Catarina
A 4ª Taça Governador do Estado Mormaii Pro - o Circuito Catarinense - teve cinco etapas. Fábio Carvalho venceu a primeira e conquistou o bicampeonato estadual.

Falecimentos
Deborah Farah, campeã brasileira de surfe profissional em 1997, morreu após acidente quando surfava ondas de 3 pés em Maresias.
Em 21 de outubro, o shaper Fernando Lopes Ribeiro, o Sheena, morreu após acidente quando praticava kite surf na praia de Mokuleia, em Oahu, Hawaii.

0 Comentários: