domingo, fevereiro 04, 2007

2005 - 1ª etapa do Circuito Catarinense

Kaiser Summer Surf Pro
1ª etapa do Circuito Catarinense
Local: Praia da Ferrugem, Garopaba
Data: março de 2005

Resultado
1º. Rodrigo Dornelles (RS)
2º. Jean da Silva (SC)
3º. Willian Cardoso (SC)
4º. Marco Polo (SC)
5º. Beto Mariano (SC)
5º. Daison Pereira (RS)
7º. Guilherme Ferreira (SC)
7º. Tânio Barreto (AL)

Semifinais
1. R.Dornelles, Jean da Silva, Beto Mariano, Guilherme Ferreira
2. Marco Polo, Willian Cardoso, Daison Pereira, Tânio Barreto


Informações complementares:
Segundo a reportagem, a competição foi realizada em "dois dias de sol, calor, areia cheia de gatas e um verdadeiro show de surfe", em ondas de até 5 pés (1,5m) com ótima formação.
Na bateria decisiva, Rodrigo Dornelles recebeu uma nota 8,77 em sua segunda onda e 8,17 na última. Placar da final: Dornelles 16,94, Jean da Silva 16, William Cardoso 12,4, Marco Polo 12,07. Dornelles recebeu R$ 4 mil (a premiação total foi de R$ 15 mil). Foi a segunda vitória expressiva do surfista gaúcho no litoral catarinense no período de dois anos: ele venceu também a 1ª etapa do SuperSurf na Praia da Joaquina, em 2004. Dornelles dedicou a conquista à sua filha que estava para nascer.
O texto ressalta o confronto de gerações no evento, até a última bateria, vencida pelo "mais experiente" dos finalistas: Rodrigo Dornelles tinha então 31 anos, Jean da Silva, 20, Willian Cardoso, 19, e Marco Polo, 23. O vice da etapa, Jean da Silva, recebeu uma nota 9,5 na final, em uma onda em que tirou um tubo. Foi a terceira final seguida de Jean no Circuito Catarinense.
O alagoano campeão brasileiro de 2001, Tânio Barreto, fez a maior pontuação do evento nas oitavas-de-final (17,87 de 20 possíveis); nesta bateria ele recebeu a maior nota da etapa (9,87) e derrotou o então campeão catarinense Diego Rosa logo em sua estréia na temporada 2005.
Marco Polo fez sua segunda final seguida no Estadual: ele venceu a última etapa do ano anterior, na praia da Joaquina. Já Willian Cardoso fez sua primeira final como profissional, após ter quebrado sua melhor prancha na semifinal.
O presidente da Fecasurf, Xandi Fontes, comemorou as condições do mar, pois na temporada anterior duas das três etapas (praias do Santinho e da Solidão, em Florianópolis) foram realizadas com ondas pequenas.
O Kaiser Summer Surf Pro 2005 foi uma realização da Federação Catarinense de Surf, com patrocínio da Kaiser Summer, Oakley, Buly’s, Sul Nativo, Prefeitura Municipal de Garopaba, apoio da Pousada Ferrujão, Central Station e Surf Supplies, divulgação pela Rede Atlântida FM e boletins De Olho no Mar”.

Fonte: site da Sul Nativo e texto divulgação de João Carvalho.

Mais: Todas as etapas do Catarinense 2005
todos os eventos cadastrados de 2005

0 Comentários: