terça-feira, julho 08, 2008

The Search em Uluwatu?



A sede do Rip Curl The Search deste ano seria anunciada oficialmente até o início deste mês, o que não aconteceu, mas os boatos mais convincentes indicam que o local já foi escolhido: Bali, na Indonésia.

Como mencionado neste blog, outras locações foram pretendidas anteriormente: Gnaraloo, na Austrália (descartado por causa dos protestos da comunidade local), e Cloud 9, nas Filipinas.

Se confirmada a decisão, o evento marcará o retorno do tour à ilha: Bali recebeu pelos menos duas etapas do antigo Circuito Mundial da IPS na década de 1980, ambos vencidos por australianos.

1982 - OM Bali Pro, Uluwatu - 5ª etapa/junho - Terry Richardson (AUS)
1981 - OM Bali Pro, Uluwatu - 4ª etapa/maio - Jim Banks (AUS)

2 Comentários:

Surf4ever disse...

A segurança terá que ser forte, pois os terroristas que explodiram o Sari Club e todo o quarteirão em outubro de 2002, poderão estar de olho na chegada do circo... Tomara que decisão de fazer o campeonato seja feita bem em cima da hora, pra evitar que os malucos organizem algum atentado.
Abraço,
Gustavo

Surfe Catarinense disse...

Pois é, quando falaram em Filipinas também pensei na questão da segurança. Ainda bem que desistiram de ir pra lá, além de sequestros, tem os tufões e a falta de infra.
A demora no anúncio oficial mostra a dificuldade em definir um lugar esse ano, já listaram Gnaraloo, Nova Zelândia, Cloud Nine, agora Bali... E a etapa está marcada pra começar no dia 30 deste mês.