quarta-feira, novembro 08, 2006

1999

Mundial
O WCT teve 13 etapas; Mark Occhilupo fez quatro finais, venceu três e conquistou o título mundial (aos 33 anos de idade) com um evento de antecipação, no Rio de Janeiro.
A etapa brasileira - o Rio Marathon Surf, na Barra da Tijuca (RJ) foi a penúltima. Taj Burrow derrotou Shea Lopez na final, sua segunda vitória no WT.
O Brasil teve sete representantes entre os top 45: Victor Ribas, Fábio Gouveia, Armando Daltro, Peterson Rosa, Renan Rocha, Guilherme Herdy e Christiano Spirro.
Victor Ribas fez uma final e duas semis, alcançando a melhor colocação de um brasileiro na história do tour: 3º.
Neco Padaratz e Fábio Gouveia fizeram a primeira final entre brasileiros no WT, em Huntington Beach: Neco, que competiu como wildcard, conquistou sua primeira vitória na elite. Guilherme Herdy também disputou sua primeira final no World Tour.

O WQS teve 31 etapas; Flávio Padaratz tornou-se o primeiro bicampeão da história do Qualifying, sem vencer nenhuma.
O Brasil sediou seis etapas: duas em Santa Catarina, uma em São Paulo, uma no Rio de Janeiro, uma em Pernambuco e uma no Ceará. Apenas uma foi vencida por um estrangeiro.
Houve 8 vitórias brasileiras no WQS: além das cinco em casa, as outras três foram na Argentina, Uruguai e Peru.

Foi realizada a quinta edição do Quiksilver In Memory of Eddie Aikau, em Waimea Bay, vencido por Noah Johnson.

Brasil
O título brasileiro foi decidido pelo oitavo ano seguido (e último) pelas etapas do WQS em território nacional. Peterson Rosa venceu dois eventos e conquistou o bicampeonato, igualando Jojó de Olivença, Tinguinha Lima e Ricardo Toledo.
Tadeu Pereira foi campeão paulista profissional.

Santa Catarina
A segunda edição da Taça Governador do Estado Mormaii - o Circuito Catarinense - teve quatro etapas, válidas também pelo Circuito Brasileiro. Guga Arruda venceu uma e foi bicampeão.
A Vila de Imbituba sediou o Desafio No Fear de Ondas Grandes, em julho, vencido por Fábio Carvalho, seguido por Dê da Barra.

0 Comentários: